TEIXEIRA DE FREITAS

Irmãs Gêmeas baianas, estudantes da rede estadual, foram aprovadas para cursar Medicina em mais de 30 faculdades púbicas

Podendo escolher onde cursar Medicina, Samyra e Sarah decidiram pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

Imagem de destaque da notícia

As irmãs gêmeas baianas, Samyra e Sarah Aramuni, moradoras de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, surpreenderam muita gente ao conseguirem ser aprovadas para cursar medicina em mais de 30 faculdades públicas do Brasil. As jovens de 19 anos são estudantes de uma escola pública.

Após passarem pela decepção do primeiro ENEM assim que deixaram o Ensino Médio, ambas mergulharam em uma rotina de estudos de mais de 10h por dia. O que para muitos parecia exagero, hoje as irmãs conseguiram colher os frutos de tanta dedicação e foco.

Entre as 30 universidades que as estudantes poderiam estudar estão: Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) permite a inscrição em apenas duas delas.

Diante de tantas opções, Samyra e Sarah Aramuni decidiram pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. A primeira passou em segundo e a outra em terceiro lugar, após avaliação da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Foto Reprodução


Fonte: G1

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis