Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Indicação do presidente

Nikolas Ferreira protocola ação popular contra Zanin no STF

Deputado federal alega que o presidente da República fere a constituição ao indicar o advogado pessoal.


Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) - Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou uma ação popular no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), nesta quinta-feira (2), contra a indicação do advogado Cristiano Zanin a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) , confirmada por Lula (PT) .

Para o congressista, a nomeação do advogado pessoal do presidente da República ao STF fere os princípios constitucionais de moralidade e impessoalidade. No Twitter, o apoiador de Jair Bolsonaro (PL) também afirmou que "Lula quer emparelhar o STF, mas não aceitaremos".

Lula formalizou o nome do advogado a vaga no Supremo na quinta-feira, dia 1 de junho, recebendo críticas entre a oposição e elogios por parte dos atuais integrantes do STF. André Mendonça , indicado pelo ex-presidente Bolsonaro, declarou, antes da sessão no plenário da Corte, que, quanto à indicação de Zanin , "cabe ao Senado avaliar os critérios, os requisitos, que entendo que ele tem".

Nikolas Ferreira Cristiano Zanin STF Lula Indicação do presidente Supremo Tribunal Federal Ação Popular Contra Zanin Deputado Federal do PL Bolsonarista Deputado TRF1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!