Promessa é dívida

"Ministério do Namoro": eleitores de Lula cobram criação da pasta

Durante campanha eleitoral, Lula brincou que, em seu governo, todo mundo iria namorar.

Imagem de destaque da notícia
"Ministério do Namoro": eleitores de Lula cobram criação da pasta - Foto: Reprodução

A página do "Ministério do Namoro", que conta com aproximadamente 20 mil seguidores nas redes sociais, cobra a criação da pasta no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além do perfil, nesse Dia dos Namorados, diversos eleitores solteiros do petista pedem um amor ao chefe do Executivo.

Durante campanha eleitoral no ano passado, Lula disse: "Um homem sem um amor não é nada. No meu governo todo mundo vai namorar". Hoje, os eleitores brincam pedindo os benefícios e cobram um programa social "Meu crush, minha vida".

?A cobrança nas redes sociais já vinha aumentando desde o início de junho. "Dia dos Namorados chegando e nenhum sinal do Ministério do Namoro na prática, Lula você me prometeu uma namoradinha, cadê a responsabilidade afetiva, Lula?", escreveu um internauta no Twitter.

"Eu chegando lá no Palácio da Alvorada nesse Dia dos Namorados pra cobrar do Lula o ministério do namoro que ele disse que ia criar", escreveu outro internauta.

No Instagram, a página "Ministério do Namoro" brinca que, por enquanto, é um ministério colaborativo.

Em fevereiro deste ano, já eleito, Lula brincou que a pasta será criada. "Como nós vamos criar o Ministério do Namoro eu vou beijar minha mulher", ao lado da primeira-dama, Rosângela da Silva (Janja).

"Cadê o Bolsa Chamego? Cadê o Meu Dengo, Minha Vida? Cadê o SUS (Serviço de União dos Solitários)", "será que na reforma ministerial o ministério do namoro vem?" e "pelo visto vou ter que acampar na frente de um quartel e começar a protestar!! Lula, faça alguma coisa!!", são frases comuns na rede social.

O ex-ministro da Cultura do governo Michel Temer (MDB) e atual secretário de Cultura do Rio de Janeiro, Marcelo Calero, se autoproclamou "ministro do amor" nas redes sociais. E ainda fez um posto com um "decreto" dizendo: "artigo 1 – fica proibido não ser feliz".

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-RS), líder da base governista, também já publicou uma foto com a legenda "Me indiquem para ministro do Namoro". Os seguidores do parlamentar responderam a publicação com um "me namora".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis