O ministro da Defesa José Múcio Monteiro remeteu na sexta-feira (18) um ofício à Polícia Federal (PF) solicitando informações sobre os nomes dos militares que tiveram encontros com o hacker Walter Delgatti Neto durante o governo de Jair Bolsonaro.
O ministro já havia indicado que faria essa solicitação após o advogado do hacker, Ariovaldo Moreira, revelar em uma entrevista à "GloboNews" sobre um encontro entre Delgatti e o general do Exército Paulo Sérgio Nogueira, o coronel do Exército Eduardo Gomes da Silva e um grupo de funcionários.
Apesar de o advogado ter comunicado o encontro em uma entrevista, era necessário formalmente que o ministro aguardasse que essa informação chegasse oficialmente à PF. Isso ocorreu somente na última quarta-feira (16), quando Delgatti prestou depoimento.
A pasta ministerial elaborou o documento na quinta-feira e, na sexta-feira, o ministro Múcio revisou o conteúdo. Mesmo durante esse processo, o ministro manteve uma comunicação regular com o delegado-geral da corporação, Andrei Passos.