Dois acidentes que ocorreram em um intervalo de cinco horas deixaram cinco pessoas mortas e mais cinco feridas, no trecho da BR-101 em Itabuna, no sul da Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal.
O primeiro caso ocorreu por volta das 22h de sexta-feira (6) e deixou três mortos, entre elas duas crianças, e mais quatro feridas. Dois carros bateram de frente, por razões desconhecidas.
Segundo a PRF, cinco pessoas estavam em um dos veículos: as duas crianças de 8 e 4 anos de idade, que morreram; uma jovem de 20 anos, que ficou gravemente ferida; o motorista, que teve lesões leves; uma criança de dois anos, que não se machucou. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Base Itabuna.
No outro veículo, estavam três pessoas: a motorista, que morreu; uma mulher de 27 anos; que ficou presa entre as ferragens e se feriu com gravidade; um bebê, que teve lesões leves e foi levado ao Hospital Manoel Novaes, também em Itabuna.
A polícia não informou nomes, nem se havia grau de parentesco entre os ocupantes de cada veículo. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.
Horas depois, na madrugada deste sábado (7), outro acidente com óbitos foi registrado pela PRF em Itabuna. Um carro e uma motocicleta bateram de frente, na mesma rodovia. Ainda não se sabe o que provocou a colisão.
As duas pessoas que estavam na moto morreram na hora. As vítimas são moradores do bairro Califórnia em Itabuna. Uma das vítimas foi identificadas como Rafael dos Prazeres Rodrigues, de 40 anos. Já o motorista de 28 anos teve lesões graves e foi levado para uma unidade de saúde.
Os corpos das vítimas das duas ocorrências foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, para serem necropsiados. Não há detalhes sobre os sepultamentos e ambos os casos serão investigados pela Polícia Civil.