LUTO

Morre aos 68 anos a atriz Elizangela no Rio de Janeiro

Artista atuou em famosas novelas como a 'Força do Querer' e 'A Dona do Pedaço'.

Imagem de destaque da notícia
Morre aos 68 anos a atriz Elizangela no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro morreu de infarto aos 68 anos, nesta sexta-feira (4), em Guapimirim, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade ao portal Metrópoles.

Segundo a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz deu entrada no hospital com uma parada cardiorrespiratória e já havia procurado a unidade de saúde com graves problemas respiratórios há algumas semanas.

"A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", diz a nota divulgada pelo portal.

Carreira

Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954 no Rio de Janeiro. Começou a trabalhar como atriz aos 7 anos de idade, na TV Excelsior, fazendo comerciais ao vivo.

Em 1966, Elizangela saiu da Excelsior e foi trabalhar na Globo. Aos 15 anos, ao mesmo tempo em que ganhava experiência com interpretações no teatro, foi convidada para trabalhar em sua primeira novela: 'O Cafona', de Bráulio Pedroso.

Entre os trabalhos mais recentes, Elizangela interpretou Aurora, mãe de Bibi (Juliana Paes), na novela 'A Força do Querer', em 2017. Voltou ao horário das 21h para uma participação em 'A Dona do Pedaço' (2019), de Walcyr Carrasco.

Juliana Paes e Elizangela em 'A Força do Querer', 2017 - Foto: Estevam Avellar/Globo

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis