Uma fã de Taylor Swift morreu na sexta-feira (17), pouco antes do início do show da cantora no estádio Nilson Santos, no Rio de Janeiro.
Ana Clara Benevides, de 23 anos, estava na grade do show e desmaiou no local. Inicialmente, ela foi atendida pela equipe médica do estádio. De acordo com Thiago Fernandes, de 22 anos, enfermeiro e amigo, ela teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser reanimada no local por cerca de 40 minutos. A caminho do Hospital Municipal Salgado Filho, ela teve outra parada. Quando chegou a unidade hospitalar, por volta de 20h00, a fã de Taylor Swift foi atendida, mas não resistiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a sensação térmica no local do show era de 60º C. Foram contabilizados extraoficialmente cerca de mil desmaios durante o evento. Nas redes sociais, mas principalmente no Twitter, clientes reclamaram do protocolo da empresa organizadora, T4F, que não permite a entrada com garrafas com água no estádio considerando o calor intenso que fazia.
Segundo a brigada de bombeiros presente no evento, foram socorridas pessoas que também vomitaram por conta da alta temperatura, que causou forte desidratação entre os fãs da cantora norte-americana.
Taylor Swift se pronuncia sobre o caso
Por volta de 03h00 deste sábado (18), a cantora confirmou a morte da fã e lamentou o ocorrido.
"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem".
A cantora pontuou que não falará sobre a morte de Ana Clara durante o seu próximo show, marcado para este sábado (18), e afirmou que essa era última coisa que imaginava acontecer durante sua turnê pelo País.