O ator Carlos Villagrán, de 79 anos, que viveu o personagem Quico em "Chaves", foi diagnosticado com câncer de próstata. A informação foi confirmada durante uma entrevista do artista à versão espanhola da revista People.
O ator disse que realizou todos os procedimentos correspondentes para tentar combater a doença e que precisou passar por uma cirurgia. Ele não quis dar mais detalhes sobre seu processo de recuperação, mas afirmou que atualmente está feliz.
"Acabei de fazer uma cirurgia de próstata e nada mais", disse Villagrán. "Foi a única operação que fiz. Saí dela e agradeci a Deus", revelou.
Villagrán descreveu a doença como um assunto delicado e revelou ainda que, apesar de ter consciência da importância, ainda não elaborou o seu testamento. "Ainda não fiz meu testamento", declarou. "Sim, é uma responsabilidade da minha parte, eu sei, mas tenho medo de fazer meu testamento. Pela teoria de Murphy, assim que você diz uma coisa, tudo muda. Então, continuo pensando um pouco mais sobre isso", disse.
A filha de Carlos, Vanesa Villagrán, também foi diagnosticada com câncer de mama e enfrentou sessões de quimioterapia neste ano. Após o sucesso de Chaves, Villagrán estrela comerciais com o personagem Quico e já chegou a participar de campanhas contra a imigração ilegal de mexicanos nos Estados Unidos.