Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

INAUGURAÇÃO

Novo SAC de Porto Seguro é inaugurado e passa a funcionar no Shopping Central Park

Além dos serviços que já haviam no outro posto, o novo SAC Porto Seguro oferece à população uma unidade do Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais (Same) e, em breve, uma do Procon.


Foto: Divulgação/Saeb

A população de Porto Seguro ganhou uma unidade nova do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A inauguração do posto, que passa a funcionar agora no Shopping Central Park, aconteceu na tarde de segunda-feira (23), com a presença do secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, e outras autoridades. O investimento total é de cerca de R$ 2 milhões.

O posto tem capacidade para realizar cerca de 10,3 mil atendimentos por mês, o que significa 30% a mais que o antigo, tendo o dobro de capacidade de emissão de RG. Presente ao evento, Góes destacou a estrutura, que está ainda mais adequada ao modelo atual dos postos na Bahia, incluindo acessibilidade e programação visual. "O novo SAC Porto Seguro segue a orientação do governador de padronizar a rede e ampliar a oferta de serviços, trazendo sempre mais comodidade e conforto aos cidadãos e colaboradores", disse.

Foto: Divulgação/Saeb

A unidade possui infraestrutura moderna e confortável, com um total de 30 pontos de atendimento, além de mais quatro para a prova eletrônica do Detran, e um espaço de espera com 87 lugares. O cidadão também pode usufruir os benefícios do Shopping Central Park.

Funcionamento

O novo SAC Porto Seguro vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, por ordem de chegada e o atendimento à população teve início já nesta terça-feira (24). Em uma estrutura totalmente nova, com 680 metros quadrados, o posto vai realizar todos os serviços que já oferecia, como emissão de RG, CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça (TJBA), Embasa, Sefaz Estadual, SineBahia, Planserv, Ceprev e, em breve, Procon, entre outros.

Foto: Divulgação/Saeb

Serviço aos militares

A novidade é a implantação da quinta unidade do Same, que já existe nos postos SAC Bela Vista, Conquista I, Itabuna e Juazeiro. O serviço, que é exclusivo a policiais e bombeiros militares da ativa e inativos (aposentados e reformados), tem capacidade para realizar cerca de 40 atendimentos diários. Além da Renovação da Carteira de Identidade Funcional, o Same realiza também a Renovação do Certificado de Registro de Arma de Fogo Pertencente a Militar Estadual (CRAF), para policial militar inativo, e ainda a solicitação da Certidão de Tempo de Contribuição para ex-policial militar, dentre outros serviços.

Foto: Divulgação/Saeb

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!