Projeto de Lei

Câmara de Vereadores aprova criação da Semana Alice de Sensibilização à Perda Gestacional

O Projeto de Lei enfatiza a humanização do atendimento médico-hospitalar e o oferecimento de apoio multiprofissional aos pais que passarem pela morte prematura de seus filhos.

Imagem de destaque da notícia
Câmara de Vereadores aprova criação da Semana Alice de Sensibilização à Perda Gestacional - Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira (22) o Projeto de Lei 18/2024, de autoria de Adriano Cardoso (PP) que incluiu a Semana "Alice" de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil no calendário oficial do município.

Caso o projeto de lei seja sancionado pelo Executivo, a semana de 15 de Outubro de cada ano vai realizar reuniões, palestras e outras ações, com a divulgação de cartilhas que promovam a conscientização do impacto emocional que a perda gestacional, neonatal ou infantil tem na família enlutada.

Além disso, o Projeto de Lei enfatiza a humanização do atendimento médico-hospitalar e o oferecimento de apoio multiprofissional aos pais que passarem pela morte prematura de seus filhos.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, os vereadores também aprovaram a indicação da vereadora Arilma Rodrigues (PL) que aconselha o Poder Executivo a executar, por meio da Coelba, o serviço de extensão da rede elétrica e instalação de 16 postes no Bairro Novo, no povoado de Mundo Novo.

Aprovaram também a indicação número 17/2024 de Renato Bromochenkel (Solidariedade) atende ao mesmo propósito com vistas à revisão da iluminação pública do Bairro Thiago e Melo II. O mesmo tema é parte da indicação de Adeilson do Açougue (PL) que recomenda a ampliação da rede elétrica do pré-assentamento Paulo Yoshio Kageyama (Antigo 25 de Julho).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis