Pesquisa fraudulenta

Moradores dizem ter recebido duas ligações de empresa que fez pesquisa em Eunápolis favorecendo Robério

Um site de Eunápolis revela que obteve informações sobre a compra de pacotes dessas pesquisas fraudulentas.

Imagem de destaque da notícia
Pesquisa fraudulenta favorece Robério - Arte: Gira BA

Uma nova pesquisa eleitoral, divulgada em Eunápolis nesta terça-feira (17), tenta manipular a opinião pública com uma falsa informação de que Robério Oliveira (PSD) estaria com 33,16 pontos de frente do segundo colocado, Neto Guerrieri (Avante).

A Pesquisa do Instituto, Foc Service, contratada pela empresa F5 Comunicação e Consultoria, sediada na cidade de Itabuna, é apontada, por diversos moradores de Eunápolis, por ter realizado as consultas por telefone. Pelo menos cinco moradores disseram ter recebido duas ligações simultâneas da mesma empresa.

Um site de Eunápolis revela que obteve informações sobre a compra de pacotes dessas pesquisas fraudulentas, que seriam vendidas logo após o registro no TSE para candidatos a prefeitos e prefeitas, com os números reais alterados, principalmente na pergunta: "Em quem você votaria para prefeito(a)?"

O mais curioso é que o mesmo Instituto identifica a atual prefeita da cidade, Cordélia Torres (UB) com 6,77% das intenções de votos na consulta espontânea, aquela em que não aparecem os nomes dos candidatos. No entanto, a prefeita desistiu de ser candidata e comunicou essa informação amplamente.

Este é o mesmo Instituto que coloca a mulher de Robério, Cláudia Oliveira (PSD), em primeiro lugar em Porto Seguro, muito a frente de Jânio Natal. Ninguém explica também porque um site de Itabuna, o Políticos do Sul da Bahia, com capital social de apenas R$ 10 mil, tem interesse em contratar duas pesquisas na cidade de Eunápolis, distante 300 quilômetros, em um intervalo de um mês.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis