Atendimento ao Cidadão

Cerca de 120 mil documentos estão esquecidos nas unidades do SAC pelos baianos

Os documentos podem ser destruídos, caso não sejam retirados das unidades fixas da Rede SAC.

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Cerca de 120 mil documentos estão esquecidos nas unidades do SAC pelos baianos - Foto: Reprodução

Cerca de 120 mil documentos estão esquecidos nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão espalhadas pela Bahia. São 44.426 Carteiras de Habilitação (CNH); 23.424 carteiras de identidade (antigo RG); 1.130 passaportes; e ainda 50.924 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), documento que começou a ser emitido na Rede SAC em julho de 2024.

Os documentos podem ser destruídos, caso não sejam retirados das unidades fixas da Rede SAC. O RG e CIN, após seis meses represado na unidade, é incinerado. A CNH fica retida no posto SAC de acordo com seu prazo de validade, e o passaporte por 90 dias.

O procedimento de retirada do documento, conforme o SAC, é simples. O dono deve dirigir-se à unidade onde foi feita a solicitação e retirar, sem necessidade de agendamento prévio. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza www.ba.gov.br/administracao e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (WhatsApp) ou 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo).

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