Morre o humorista e apresentador Jô Soares, aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira, 5. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho com suspeita de pneumonia. Causa da morte ainda não foi divulgada. A informação foi confirmada pela ex-esposa dele, Flavia Pedras, nas redes sociais. "Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida", escreveu Flavia.
Uma das personalidades mais queridas da TV Brasileira, Jô Soares criou centenas de personagens e conduziu entrevistas marcantes ao longo de quase 7 décadas de carreira.
História
Jô Soares nasceu no dia 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Aos 12, foi morar na Europa com a família e pensou em seguir a carreira diplomática, mas seu amor pela arte falou mais alto.
Seu primeiro papel foi em "O Homem do Sputnik", de 1958. Em 1961, começou a trabalhar na TV Record, onde atuou em programas como "La Reuve Chic", "Jô Show" e "A Família Trapo", além de escrever o "Simonetti Show".
Jô começou na Globo em 1970 e, em 1981, começou a se dedicar ao próprio programa, "Viva o Gordo".
Em 1987, Jô foi para o SBT onde apresentou o "Jô Soares Onze e Meia", que foi ao ar entre 1988 e 1999, com mais de seis mil entrevistas com grandes personalidades brasileiras e internacionais.
Em 2000, o humorista retornou à Globo para apresentar o "Programa do Jô", encerrado em 2016.