Bolsonaro (PL) fez uma aproximação educada à jornalista Vera Magalhães, durante o debate do segundo turno presidencial que ocorre nesta noite de domingo (16), na TV Bandeirantes.
"Prezada Vera, um prazer reencontrá-la", disse o presidente após provocação do seu oponente, o ex-presidente Lula (PT), que disse à jornalista: "Vou me aproximar da câmera, mas não vou te agredir, Vera".
No debate realizado pela TV Bandeirantes no primeiro turno das eleições, Bolsonaro perguntou à jornalista: "Acho que você dorme pensando em mim" e afirmou que ela é uma "vergonha para o jornalismo".
Os ataques ocorreram depois que a apresentadora do "Roda Viva" questinou, ao então candidato Ciro Gomes, sobre cobertura vacinal.
"A cobertura vacinal está despencando nos últimos anos. Em que medida que a desinformação difundida pelo presidente pode ter agravado a pandemia de covid?", perguntou a jornalista a Ciro, para Bolsonaro comentar.
"Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo, mas tudo bem", disse Bolsonaro.