De olho em 2026

Tentando entender Tarcísio

Imagem de destaque da notícia
O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ex-presidente Bolsonaro - Foto: Reprodução

Tentando entender os movimentos do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas: na mesma semana, inventou uma fake news sobre a suposta decisão da empresa Antonov Company de desistir de investir 50 bilhões de dólares no Brasil, por conta das declarações de Lula sobre a guerra da Ucrânia e convidou Bolsonaro para a Agrishow (feira do Agronegócio que acontece em Ribeirão Preto-SP) ofendendo o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, do governo Lula, que afirmou em entrevista que foi desconvidado do evento.

Tarcísio está sendo orientado politicamente por Eduardo Bolsonaro? Desistiu de ser o candidato da direita em 2026 e está desde já usando o governo de São Paulo para fazer a campanha de Bolsonaro; sua ambição é ser reeleito governador?

Tarcísio acredita que Bolsonaro estará inelegível e a candidatura cairá por gravidade no seu colo; então, polemizar com Lula e o governo federal desde já é fazer campanha para si mesmo junto ao eleitorado antilulista, e acredita que não depende de Lula para fazer um bom governo em São Paulo.

Tarcísio é um ingênuo fazendo o jogo sujo para Bolsonaro; sem ter aprendido que Bolsonaro opera no escuro, e ao fim, ou se beneficia do jogo sujo sem nada retribuir, ou salta fora e deixa as consequências com o ingênuo que o apoiou.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis