Entrevista

Mulheres Inspiradoras: Entrevista com Caiele Farias

Caiele Farias compartilha os desafios de uma mulher multitarefas: mãe, esposa e microempreendedora individual.

Imagem de destaque da notícia

Estou amando compartilhar histórias de mulheres reais da região que se destacam em vários setores e hoje vamos conhecer um pouco mais da Caiele Farias, que é uma microempreendedora individual, ou seja, uma pequena empresária que trabalha no ramo de designer de unhas. O que mais me chamou atenção quando a conheci foi a sua coragem de se arriscar no atendimento em duas cidades e como em apenas 1 ano em Eunápolis, ela conseguiu encher a agenda e fidelizar suas clientes, por isso vamos conhecer um pouco sobre ela e os desafios de sua carreira com a empresa "Caiele Farias Nail Designer".


Quais foram suas experiências profissionais anteriores? Empreender sempre foi uma opção para você?

Trabalhei como telemarketing no banco Cetelem quando morava em São Paulo. Assim que cheguei à Bahia não consegui me encontrar em nenhum ramo, até que uma amiga me apresentou a profissão de designer de unhas, então me apaixonei! Eu vi nessa área do empreendedorismo uma grande oportunidade para alcançar a minha independência financeira.

E qual foi principal motivo para essa "paixão à primeira vista" para decidir empreender em uma área tão competitiva como essa?

A maior motivação foi à transformação que isso causa nas pessoas, isso me fez querer estudar para poder acrescentar um pouco mais de bem estar ao próximo, além disso, todos os dias eu tenho a satisfação de tocar em mulheres através do meu trabalho, devolvendo a elas um novo sorriso

Você iniciou seu negócio em Itabuna, como lidou com a mudança de cidade e qual foi o maior desafio que enfrentou nesse período de transição?

Foi bem desafiador, pois em Itabuna eu trabalhava como parceira e em Eunápolis eu teria que começar sozinha, afinal cheguei a uma cidade em que não conhecia ninguém e tive que começar totalmente do zero. Sem dúvidas, essa foi a maior dificuldade, pois já existiam muitas outras pessoas trabalhando nesse ramo, então bateu aquele medo e eu pensava: "Será que consigo?". Mas sempre trouxe a minha marca da naturalidade, e aos poucos fui conseguindo várias clientes e quando percebi a agenda já estava cheia.

Existe alguma coisa que você mudaria nestes anos de empreendedorismo se tivesse o conhecimento que possui hoje?

Sim, iria confiar mais em mim mesma, pois evitei por algum tempo em abrir meu próprio negócio. Logo que cheguei aqui quatro meses sem atender por conta daquele medo de não conseguir dar conta de tudo, até que conversando com a moça que eu trabalhava antes e com algumas pessoas, eu criei coragem para abrir meu espaço. Hoje me arrependo de ter pausado esse sonho por alguns meses, mas pelo menos aprendi que por mais difícil que as coisas sejam, Deus sempre nos capacita pra ir além, dando um passo de cada vez.

Nós mulheres temos múltiplas tarefas, no seu caso você é mãe, casada e ainda se divide no atendimento de clientes em duas cidades. Como você faz a gestão do tempo com sua vida pessoal e quais conselhos você daria para uma mulher empreendedora que anda sobrecarregada?

Quando comecei a trabalhar pra mim mesma, eu disse que não iria sobrecarregar o tempo que deveria ser meu e da minha família, então quando atendo em Eunápolis eu sempre busco deixar horários vagos, como por exemplo, os das refeições, para ter o café da manhã, almoço e jantar em família. Quando atendo em Itabuna é um pouco mais complicado por serem poucos dias, é um dos momentos que fico mais cansada fisicamente, mas sempre reservo o domingo que é meu dia de folga para buscar realmente me desconectar de tudo que envolva trabalho e assim descansar a mente e colocar as coisas em ordem dentro de mim. E se pudesse dar um conselho para as mulheres seria: Tenha alma, pare para respirar e descansar, pois isso faz parte do processo do sucesso. Empreender é complicado, mas não precisa ser um fardo, então quando tudo parecer que não vai dar certo e surgir o cansaço físico e mental, a melhor solução é dar uma pausa para se recompor, afinal nenhum dia ruim é pra sempre.


Caso queiram conhecer mais sobre o trabalho da Caiele, visite o seu perfil nas redes sociais, lá você vai encontrar unhas lindas e decoradas. além de dicas, por isso não perca tempo e marque um horário para fazer suas unhas e ficar maravilhosa!

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis