Deboche

Michelle Bolsonaro ironiza campanha de vacinação do governo: "Trabalhar que é bom, nada."

Jair Bolsonaro está sendo investigado por suposta fraude no cartão de vacinação.

Imagem de destaque da notícia
Michelle Bolsonaro ironiza post da Saúde sobre vacinação no exterior

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro rebateu uma postagem do Ministério da Saúde na noite de ontem (4) pelo Instagram. A publicação incentiva a regularização de vacinas para quem irá viajar ao exterior. Na última quarta-feira (3), a Polícia Federal realizou um mandado de busca e apreensão na casa de Jair Bolsonaro (PL) por suspeita de falsificação no cartão de vacina contra a Covid-19.

Michelle ironizou o post da Saúde com um gif de uma preguiça e escreveu nos Stories: "Muito 'amor' envolvido. Quando uma pessoa incomoda muitaaaaaaaaa gente! Trabalhar que é bom???? NADA!".

Na publicação do Ministério da Saúde, a campanha era para a população regularizar a vacinação para conseguir adentar aos países que pedem, obrigatoriamente, a comprovação vacinal. Um exemplo é os Estados Unidos, local onde Jair Bolsonaro, a ex-primeira dama, a filha Laura e alguns assessores viajaram em 30 de dezembro de 2022.

Segundo relatório da Polícia Federal enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) emitiu certificado de vacinação 15 dias antes de voltar ao Brasil, em 30 de março.

O documento mostra que um usuário ligado ao ex-mandatário emitiu quatro certificados pelo ConectSus. O último foi emitido em 14 de março.

"Tais condutas, contextualizadas com os elementos informativos apresentados, indicam que as inserções falsas podem ter sido realizadas com o objetivo de gerar vantagem indevida para o ex-Presidente da República, JAIR BOLSONARO relacionada a fatos e Página 82 de 114 situações que necessitem de comprovante de vacinação contra a Covid-19", diz a corporação.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis