Deboche

VÍDEO: "Se o senhor é da Swat eu sou dos Vingadores", diz Flávio Dino a Marcos do Val

Ministro participa de comissão e contestou argumentos da oposição sobre suposta omissão no dia 8 de janeiro.

Imagem de destaque da notícia
Flávio Dino participou de audiência no Senado nesta terça-feira (9) e ironizou Marcos do Val - Foto: Pedro França/Agência Senado

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, ironizou o senador Marcos do Val (Podemos-ES), durante audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado nesta terça-feira (9). Dino se manifestou após Do Val acusá-lo de suposta omissão nos atos golpistas de 8 de Janeiro e defender seu afastamento do cargo.

"O senhor tem se dedicado a vídeos difamatórios, agressivos contra mim, obsessivos. É bom o senhor refletir sobre isso, pois eu sou senador da República. Sou ministro de Estado e estou disposto a enfrentar esse debate em qualquer lugar. Não precisa o senhor ir pra porta do ministério da Justiça fazer vídeo de internet. Se você é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece Capitão América, Homem Aranha?", ironizou Flávio Dino, levando os presentes à Comissão a gargalhada.

A referência é ao fato do senador falar reiteradamente que promoveu, por meio de uma empresa, treinamentos a agentes de forças como Swat, Nasa, FBI e Navy Seals, além do Vaticano e de 120 corporações policiais e de segurança de diversos países.

Marcos do Val tentou apontar supostas contradições em declarações de Dino sobre o dia dos ataques bolsonaristas às sedes dos Três Poderes. "Bom, no gabinete, à tarde, uma vez o senhor fala que esteve, outra hora fala que não esteve. Em vídeo, o senhor diz que estava lá, levou vinte e poucos minutos para chegar, mas se contradiz quando diz que tinham poucas pessoas subindo a rampa", afirmou.

"Essas construções mentais que o senhor faz, muito singulares, realmente não têm suporte nos fatos. Esse olhar criminalizador, esse seu olhar agressivo. O senhor tem se dedicado às suas redes sociais. Aí eu não posso ir nas suas redes sociais. Na do Flavio (Bolsonaro) eu vou (debater)", disse Dino.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis