Programa de Aviação Regional

Neto Carletto cobra informações sobre situação dos aeroportos da Bahia

A Bahia é o estado da região Nordeste com a maior extensão territorial, além de uma população próxima a 15 milhões de habitantes.

Imagem de destaque da notícia
Neto Carletto cobra informações sobre situação dos aeroportos da Bahia - Foto: Divulgação

O deputado federal Neto Carletto (PP), apresentou um Requerimento, na Câmara, endereçado ao Ministro de Estado de Portos e Aeroportos, Márcio França, solicitando esclarecimentos quanto à situação dos aeroportos da Bahia.

De acordo com o parlamentar, apesar do lançamento do Programa de Aviação Regional, em dezembro de 2012- que tinha como objetivo conectar o Brasil e levar desenvolvimento e serviços sociais a lugares distantes dos grandes centros -, a percepção dos cidadãos baianos é de que a proposta não surtiu efeito.

"Há inúmeros relatos sobre o péssimo estado dos aeroportos regionais na Bahia. A baixa oferta de voos, a incompatibilidade entre a estrutura e o porte dos aeroportos ante a demanda de passageiros estão entre algumas das reclamações", pontuou Neto.

A Bahia é o estado da região Nordeste com a maior extensão territorial, são 567.295 km², além de uma população próxima a 15 milhões de habitantes. Considerando que o território baiano é um dos maiores polos de atração turística do país e possui um grande potencial econômico, o deputado Neto afirma que as condições da estrutura aeroportuária do estado estão aquém daquelas previstas pelo Governo Federal e esperadas pela população baiana.

"Precisamos saber qual o montante de investimentos efetuados no Programa de Aviação Regional desde 2012 e quanto foi aplicado na Bahia; quantos habitantes da Bahia residem a mais de 100 km de um terminal de passageiros; quantos aeroportos existem atualmente em operação na Bahia; se há algum relatório acerca da situação atual de todos os aeroportos em operação no estado e a disponibilização do mesmo e quais os projetos de construção, reforma ou ampliação dos aeroportos no no estado, através de uma descrição detalhada", explicou o progressista.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis