Ministério das Cidades

Neto Carletto quer mais investimentos no esgotamento sanitário da Bahia

A solicitação foi feita ao ministro das Cidades, Jader Filho.

Imagem de destaque da notícia
Deputado Federal Neto Carletto (PP) - Foto: Divulgação

O deputado federal Neto Carletto (PP) apresentou, na Câmara de Deputados, um Requerimento ao ministro das Cidades, Jader Filho, solicitando informações sobre déficit e investimentos em esgotamento sanitário no Estado da Bahia.

O Brasil apresenta elevado déficit de acesso aos serviços de saneamento básico, principalmente de esgotamento sanitário. Sabe-se que no Estado da Bahia a carência de rede de esgoto atinge mais de 40% das residências localizadas nas áreas urbanas. "Há uma enorme necessidade de investimento em rede coletora de esgoto para atendimento da população do nosso Estado, sobretudo a de renda mais baixa. Queremos mais informações sobre o déficit de acesso à rede de esgotamento sanitário no Estado da Bahia e também quanto à previsão de investimento de recursos federais em coleta e tratamento de esgotamento sanitário na Bahia no ano de 2023 - por municípios-", pontuou Neto Carletto.

O esgoto não tratado pode ser uma fonte de doenças, como cólera, febre tifoide, hepatite A, entre outras. Além disso, o esgoto pode contaminar os corpos d'água, prejudicando a fauna e a flora aquáticas e afetando diretamente a qualidade da água que as pessoas consomem. De acordo com o parlamentar, o Ministério das Cidades coordena as ações do Governo Federal e promove a aplicação dos recursos da União voltados para desenvolvimento urbano, por meio de programas setoriais que englobam também o financiamento de obras de saneamento básico.

"Queremos propiciar um melhor acompanhamento do Poder Legislativo quanto à aplicação dos recursos do Governo Federal na área de saneamento, bem como para atender questionamentos formulados em nossa base eleitoral. Por isso, esperamos que nossas indagações sejam respondidas", concluiu Neto.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis