A deputada federal Carla Zambelli (PL) publicou em suas redes sociais, na noite de segunda-feira (29), um vídeo em que demonstra preocupação com uma possível cassação de seu mandato pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e cita uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.
"Eu vi uma reportagem do "Estadão" dizendo que o TSE tem como certo, não só a inelegibilidade do Bolsonaro, mas a minha cassação. É interessante que colocam a foto do Alexandre de Moraes, a do Bolsonaro e a minha ao lado. [...] Eu confio muito em Deus, então, o que tiver que ser, Deus permitirá ou não permitirá. Se ele permitir que aconteça minha cassação é por algum motivo", disse.
A parlamentar questionou o fato de as pessoas não saírem às ruas protestar contra a cassação de Deltan Dallagnol e ressaltou que confia no ex-presidente quando ele diz que "esse não é o momento", porém, afirmou que fica com uma sensação de injustiça muito grande.
Zambelli foi a mulher mais votada em São Paulo na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, obtendo 946.244 votos no pleito de 2022.
A congressista é investigada no inquérito das fake news do STF (Supremo Tribunal Federal) e alvo de ações no TSE.
A deputada afirma que, mesmo com críticas, sempre estará do lado de Bolsonaro. "Posso até discordar dele em uma ou outra coisa, mas vou sempre estar ao lado dele, apoiando Bolsonaro e sempre vou ser a fiel escudeira dele", finalizou.