Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Semana decisiva para o governo

Lula tenta conter derrotas no Congresso liberando R$ 1,7 bilhão em emendas em um dia

A liberação de recursos desta quarta-feira significou um recorde dentro do terceiro mandato de Lula.


Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Foto: Reprodução

Em semana de votações importantes no Congresso, o governo Lula autorizou a liberação de R$ 1,7 bilhão em emendas parlamentares para conter as derrotas que vem sofrendo no Congresso Nacional.

A liberação desses recursos significou um recorde dentro do terceiro mandato de Lula, mas pode não ser suficiente para reverter o descontentamento dos parlamentares com a articulação política do governo, encabeçada por Alexandre Padilha e pela coordenação da Casa Civil, comandada pelo ministro Rui Costa.

A maior parte desses recursos foi retirada do orçamento destinado ao Ministério da Saúde, e devem se direcionar a prefeituras em que parlamentares apresentaram emendas ao orçamento. A liberação ocorreu dentro do prazo estabelecido pelo Fundo Nacional da Saúde, responsável pela execução desses pagamentos.

Nesta quarta, o presidente Lula teve uma reunião com seus principais líderes no Congresso e os ministros da Casa Civil e das Relações Institucionais, Rui Costa e Alexandre Padilha, respectivamente.

Após o encontro, o presidente entrou em contato com Arthur Lira, presidente da Câmara. Durante a conversa, de acordo, conforme informações divulgadas pelo Terra, Lira expressou preocupações com as dificuldades na articulação do governo.


Luiz Inácio Lula da Silva Lula Semana decisiva para o governo votação das MPs Arthur Lira Articulação Política Congresso Nacional Emendas Parlamentares Rui Costa Alexandre Padilha Derrotas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!