Com apenas 17 anos, a jovem pintora Queila Sales Oliveira foi selecionada para expor suas telas no Salão Internacional de Arte Conteporânea no Carrousel Du Louvre, que fica em Paris. A exposição vai acontecer em outubro deste ano e a artista, que é de Itamaraju, no extremo-sul da Bahia, precisa de dinheiro para conseguir viajar e participar do evento.
Outubro é, tradicionalmente, o mês em que artistas do mundo inteiro se apresentam no Carrousel Du Louvre, um espaço subterrâneo do museu, que contempla a famosa obra La Pyramide Inversée. O Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo.
Queila desenha desde pequena, mas decidiu se profissionalizar em 2018 quando venceu em primeiro lugar o concurso "Arte que faz Arte", que aconteceu na Câmara Municipal da sua cidade.
Com aulas e bastante treino, aprendeu as técnicas de pintura à óleo sobre tela. "Passei a pintar quadros enormes e vender para vários estados do Brasil. Também comecei a dar cursos online e aulas particulares de pintura à óleo, ensinando centenas de pessoas", conta Queila.
Em 2022, a jovem elaborou um projeto e foi selecionada para expor no Louvre. As duas obras da exposição foram enviadas para a França e retratam a flora e a fauna brasileira.
"Mas há dificuldades financeiras, afinal, é um oceano que vamos atravessar para chegar na Cidade Luz", contou a artista, que ainda não sabe se terá condições de ir à Paris.
Para conseguir arcar com as despesas da viagem, Queila está está juntando dinheiro e fazendo vakinha online.
Quem quiser ajudar, pode enviar qualquer valor para Lídio da Silva Oliveira (pai da artista); Chave PIX é 73999667169
Também pode contribui com a vaquinha online clicando aqui.