Trecho entre Ubaitaba e Maraú

Por iniciativa do deputado Neto Carletto, audiência pública para debater as obras de infraestrutura asfáltica na BR-030 acontece amanhã

A audiência está marcada para às 10h, na Câmara dos Deputados - Comissão de Viação e Transportes.

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O deputado federal Neto Carletto (PP) - Foto: Reprodução

Após solicitação do deputado federal Neto Carletto (PP), uma audiência pública para debater as obras de infraestrutura asfáltica na BR-030, localizada no Estado da Bahia entre os municípios de Ubaitaba e Maraú, acontece nesta terça-feira (13), às 10h, na Câmara dos Deputados - Comissão de Viação e Transportes

Estarão presentes representantes do Ministério dos Transportes (MT); do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT); da Superintendência Nacional do DNIT do Estado da Bahia; o prefeito de Maraú, Manassés Santos; o prefeito de Ubaitaba, Bêda; o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio e o prefeito de Aurelino Leal, Rodrigo Calazans.

"A população pede socorro! Essas obras são um anseio antigo dos moradores de Maraú, a pavimentação asfáltica contribuirá não apenas para a mobilidade, conforto e segurança dos usuários da BR, mas também para fomentar o turismo e gerar emprego e renda para todos os moradores de sua área de influência", explicou Carletto.

No mês de outubro de 2022 foi expedido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), vinculado ao Ministério dos Transportes, o Termo de Homologação do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) eletrônico, referente à contratação dos serviços de implantação e pavimentação da rodovia federal BR-030, especificamente para o trecho desde o entroncamento com a BR-101, em Ubaitaba, até o entroncamento com a rodovia BA-656, no entroncamento para Maraú, totalizando 48,9 km, além do acesso à cidade de Maraú, com mais 4 km de extensão, totalizando 52,9 km. As obras no referido trecho, contratadas por mais de R$230 milhões de reais, deveriam ter início imediato, proporcionando melhoria nas condições de trafegabilidade das estradas e na segurança e conforto da população local e dos turistas que frequentam as belas praias da península de Maraú.

"Há muitos buracos nos trechos mais arenosos, além da pista se transformar em verdadeira pista de rali, com muito barro e trechos escorregadios, notadamente nos períodos de chuva e nos trechos de terreno mais argiloso. Certamente a elevação do leito natural e a implantação do pavimento resolverão todos esses problemas. Por isso, esperamos que com a realização desta audiência possamos buscar alternativas que solucionem os problemas nesta rodovia", concluiu Neto Carletto.
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