O Palmeiras acabou derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta quarta-feira (21). A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A derrota deu fim à uma invencibilidade da atual edição do Brasileirão, já que o Palmeiras era o único clube que ainda não tinha perdido. O time de Abel Ferreira não contou com Weverton, Rony e Raphael Veiga, que defenderam a Seleção Brasileira, e Piquerez, que esteve com o Uruguai.
O gol dos donos da casa saiu aos 48 minutos do segundo tempo, quando o meia Thaciano aproveitou rebote de Marcelo Lomba e só empurrou para as redes. O Esquadrão quebrou um tabu de 35 anos: desde 1988 não ganhava do Palmeiras em casa.
A partida começou e terminou com surpresas. Era esperado que o time comandado por Renato Paiva começasse o jogo mais retraído no campo de defesa. Isso não aconteceu.
Nos primeiros minutos de jogo, o Bahia teve mais posse de bola, cruzou algumas bolas na área, mas não abriu o placar. O Palmeiras, até então único invicto na competição, só se defendia.
A derrota do Palmeiras, atual vice-líder do Brasileirão, significa que o Botafogo pode abrir cinco pontos na liderança, caso vença o Cuiabá na Arena Pantanal, nesta quinta (22), às 20h. O Alviverde também pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que visita o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, às 21h30.
Já o Bahia, com 12, ganha pontos importantes e salta para a 14ª posição da tabela, a quatro da zona de rebaixamento.