Café com o presidente

Geraldo Simões tomou café da manhã com o presidente Lula, em Ilhéus; o ex-prefeito aproveitou para falar do futuro de Itabuna

O café da manhã foi na mansão onde o presidente está hospedado, na zona sul de Ilhéus.

Imagem de destaque da notícia
Geraldo Simões tomou café da manhã com o presidente Lula, em Ilhéus - Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado federal Geraldo Simões tomou café da manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama Janja e a ex-secretária de Desenvolvimento Social Jussara Feitosa, esposa do político itabunense, além do anfitrião, o empresário Nilton Cruz. O café da manhã foi na mansão onde o presidente está hospedado, na zona sul de Ilhéus.

Porto seco em Itabuna

Segundo o ex-prefeito de Itabuna, o encontro especial com o presidente teve agradecimento por grandes obras executadas pelos governos do PT no sul da Bahia – a exemplo do gasoduto e o seu city gate no Maria Matos (Rua de Palha), a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), início das obras da barragem do Colônia, em Itapé, e a construção de quase 10 mil moradias populares apenas em Itabuna.

"Conversamos sobre a Ferrovia Oeste-Leste e o Porto Sul e uma obra estratégica para trazer desenvolvimento para Itabuna, que perdeu quase 20 mil habitantes nos últimos anos e está em declínio. O Porto Seco (estação aduaneira interligada aos modais) atenderá o novo complexo logístico do sul da Bahia, será estratégico para a economia de Itabuna e do sul da Bahia", revelou Geraldo.

O café da manhã também serviu para falar de política estadual e nacional e os planos para fortalecer o PT também no sul da Bahia em 2024, segundo ele. Questionado sobre quais teriam sido os pedidos, Geraldo revelou ter aprendido, no movimento social que, em encontros como este, deve-se fazer apenas um (grande) pedido. Ainda no café da manhã, Lula conversou, por videochamada, com o afilhado e aniversariante Thiago Feitosa, filho de Simões.

*Com informações do site PIMENTA

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis