RECUOU

Cracolândia: Tarcísio desiste de levar dependentes para o Bom Retiro

Governador de São Paulo afirmou que plano "não vai funcionar".

Imagem de destaque da notícia
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo - Foto: Reprodução

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, afirmou nesta quinta-feira (20) que desistiu da ideia de deslocar os dependentes químicos da Cracolândia para o bairro do Bom Retiro, localizado no centro da capital paulista.

"Não vai funcionar. Vou voltar atrás. Sou humano. Não tenho problema de corrigir o caminho", disse o chefe do Executivo paulista à CNN. A afirmação foi feita dias após o governador afirmar ter um plano para levar os cidadãos usuários de droga à região do Complexo Prates, local onde funciona um equipamento de atenção a moradores em situação de rua e dependentes químicos.

Tarcísio percorreu a região da Cracolândia na manhã desta quinta-feira após uma madrugada tumultuada no local. Houve confronto entre usuários de droga e oficiais da segurança pública.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que um tumulto iniciado por dependentes químicos resultou em atos de depredação na região central da capital.

"Equipes do 7º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizaram a intervenção com uso de munição de menor potencial ofensivo para dispersar os indivíduos e apagou um pequeno foco de incêndio, entre a Avenida Duque de Caxias e Rua Santa Ifigênia", destacou a SSP.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis