Onyx Lorenzoni, ex-ministro da Casa Civil do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, teceu críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que o o petista está "senil" e comparando-o a nomes como Stalin, Hitler e Mao Tse Tung. A declaração foi dada em um vídeo postado na conta oficial de Lorenzoni no Twitter nesta sexta-feira (21).
Na publicação, o político bolsonarista afirmou que o atual chefe do Executivo "desumanizou seus adversários" ao dizer que as pessoas que hostilizaram o ministro Alexandre de Moraes em Roma são "selvagens".
"Stalin, Hitler, Mao Tse-Tung, e Lula, usaram da mesma expressão. Qual expressão? desumanizar seus adversários", disse Lorenzoni. "Lula já não tem nenhum limite, acho que Lula está cada vez mais senil. E talvez seja essa a razão de ter perdido todo e qualquer freio", complementou.
Na sequência, ele diz que o petista se iguala a tiranos "que, a partir da semente do marxismo, construíram projetos de ditaduras tirânicas e aniquilaram milhares de pessoas". Onyx ainda chama o petista de "corrupto e ladrão", além de dizer exclamar que ele "assaltou o Brasil".
A fala de Lula à que o ex-candidato ao governo do Rio Grande do Sul se refere foi feita na última quarta-feira (19), em Bruxelas, na Bélgica. O presidente destacou que é preciso "punir severamente" as pessoas que propagam ódio.
"Nós precisamos punir severamente aqueles que ainda propagam o ódio, como o indivíduo que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma. Um indivíduo como esse é um animal selvagem, não um ser humano", disse Lula.