E não se fala sobre outra coisa! Barbie estreou no último dia 20 e, desde então, a adaptação da boneca mais famosa do mundo se colocou como um sucesso de crítica e bilheteria.
Protagonizada e produzida por Margot Robbie, a história da boneca da Matel já quebrou alguns recordes. Além de ser o filme com o fim de semana de estreia mais lucrativo do ano nos EUA, Barbie se tornou a comédia live action mais assistida em um fim de semana estadunidense. A marca anterior pertencia ao segundo filme da trilogia Se Beber, Não Case.
Idealizado por Greta Gerwig, a diretora e co-roteirista de Barbie se tornou a primeira mulher a dirigir um filme solo e arrecadar 1 bilhão de dólares na bilheteria global. Antes do lançamento da comédia, Mulher-Maravilha (2017) de Patty Jenkins era o filme dirigido por uma mulher com maior arrecadação da história.
Greta Gerwig estreou como diretora solo em Lady Bird (2017), a comédia dramática protagonizada por Saoirse Ronan arrecadou 78,9 milhões de dólares globalmente. Adoráveis Mulheres (2019) foi o segundo filme dirigido por Gerwig, protagonizado novamente por Ronan, o drama arrecadou 218,8 milhões de dólares globalmente.
Barbie foi o terceiro filme dirigido e co-roteirizado por Greta Gerwig, a comédia arrecadou 162 milhões de dólares em sua estreia nos cinemas norte-americanos. E, neste domingo, foi confirmado que o filme protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling arrecadou 1 bilhão de dólares globalmente.