ELEIÇÕES MUNICIPAIS

PT confirma apoio a Boulos na disputa pela prefeitura de SP em 2024

Partido deve indicar vice na chapa; Boulos abriu mão da disputa pelo governo do Estado em 2022 em favor de Haddad.

Imagem de destaque da notícia
PT confirma apoio a Boulos na disputa pela prefeitura de SP em 2024 - Foto: Leandro Paiva/PSOL

O PT oficializou na tarde do último sábado (5) o apoio ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2024. A confirmação ocorreu durante o congresso do partido que foi realizado na capital paulista.

O nome do parlamentar já era cotado desde as eleições de 2022, quando ele pleiteou a candidatura ao governo de Estado de Sao Paulo, mas desistiu após uma negociação em prol da candidatura de Fernando Haddad (PT), que agora é ministro da Fazenda. Haddad e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, estiveram presentes no evento.

Fernanda Haddad e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, estiveram presentes no evento.

O PT não terá uma candidatura própria à prefeitura da capital paulista –deve, no entanto, indicar o vice de Boulos. O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já comandou São Paulo 3 vezes:

  • Fernando Haddad (2013-2017);
  • Marta Suplicy (2001-2005);
  • Luiza Erundina (1989-1993)

O apoio petista a Boulos é uma tentativa de fazer frente ao núcleo bolsonarista que tende a apoiar o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), na disputa do ano que vem. O partido aposta na imagem que Boulos construiu nas eleições de 2020, quando chegou ao segundo turno contra Bruno Covas (PSDB), e perdeu por uma diferença de 1 milhão de votos.

Em seu perfil no Instagram, a presidente do partido, deputada Gleisi Hoffmann, comemorou a candidatura do "companheiro".

Boulos também comentou em seu perfil no Twitter:

Em seu discurso, Boulos criticou a atual gestão da capital paulista: "É uma mistura de desumanidade, incompetência e esquemas". O deputado disse ainda que não será um candidato de "um partido único", mas sim de uma frente.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis