A iniciativa da Globo em promover um encontro histórico entre Angélica, Xuxa e Eliana no palco do Criança Esperança turbinou os resultados da campanha beneficente.
Em uma volta às origens, com a realização de um megashow no Rio de Janeiro, o programa reverteu uma tendência de desinteresse dos telespectadores e conseguiu conquistar sua maior audiência, marcando 18,5 pontos de média, segundo dados oficiais, e teve a sintonia de 36,6% dos televisores ligados das 22h28 à 0h.
O evento, comandado por Ivete Sangalo e Marcos Mion, não tinha tanto público desde 2017, quando registrou média de 22,0 pontos — naquele ano, ele foi antecedido por A Força do Querer, que havia anotado 34,6 pontos. Em 2023, a campanha foi exibida após Terra e Paixão, que não foi além de 27,8 de média.
A apresentação das três loiras começou com a esposa de Luciano Huck, que cantou e dançou seu hit "Vou de táxi", acompanhada de dançarinos vestidos de motoristas. Em seguida, a Rainha dos Baixinhos entrou no palco e agitou o público com "Ilariê", com direito à performance de paquitos e paquitas.
Que TUDO a Angélica cantando "Vou de Táxi"!!! ????? #CriançaEsperança pic.twitter.com/2PlVNsIUFw
— gshow (@gshow) August 8, 2023
Por fim, a apresentadora do SBT, Eliana, cantou seu maior sucesso, "Dedinhos". As três disputavam a audiência infantil nos anos 1990 e eram apontadas como inimigas. A queridinha de Silvio Santos aproveitou o momento da apresentação para esclarecer que nunca houve rivalidade entre elas e que as loiras se juntaram em prol da união entre as mulheres.
"TÁ NA HORA, TÁ NA HORA" ???????? Xuxa arrasando no show da esperança! #CriançaEsperança pic.twitter.com/oGQfzcdXVR
— gshow (@gshow) August 8, 2023
"A vida toda, tentaram nos colocar como inimigas. Não conseguiram. Ao invés de rivalidade, optamos pela amizade e pela irmandade. Irmandade que rima com solidariedade e com sororidade palavra que significa união entre mulheres. Chega de competição, mais respeito, admiração. Sigamos em frente, na TV, de táxi ou de nave. Tomamos rotas diferentes, mas estamos sempre juntas, e juntas somos mais fortes. Que mulheres unidas podem ir muito mais longes", discursou Eliana.
MULHERES UNIDAS PODEM IR MUITO MAIS LONGE! ???????? #CriançaEsperança
— gshow (@gshow) August 8, 2023
Assista ao show AO VIVO na @TVGlobo ou no @globoplay ???? https://t.co/88CCLYQodNpic.twitter.com/ZuHieASCoN
Em seguida, as três subiram, juntas, em uma plataforma que se deslocava para próximo do público, enquanto cantavam "Lua de cristal", sucesso de Xuxa. Após a apresentação, Ivete Sangalo, que comandava a atração junto com Marcos Mion, elogiou as amigas. "Acho que um dos momentos mais esperados. Eu estou completamente emocionada com vocês. Aliás, não só eu, o Brasil inteiro. Olha isso", disse se direcionando ao público.
ESSE MOMENTO É MUITO NOSSO!!! ???????????? Que emoção esse encontro entre Xuxa, Angélica e Eliana no #CriançaEsperança! ?????pic.twitter.com/al3KdmNUNb
— gshow (@gshow) August 8, 2023
Visivelmente emocionada, Xuxa não conseguiu segurar a lágrimas. "Todo mundo sabe que eu sempre falei de sonhos e hoje em especial a gente tem que lembrar que as crianças não podem deixar de sonhar. Nós estamos aqui juntos hoje com esse intuito", disse, reforçando o trabalho do 'Criança esperança'.
"Isso aqui é uma festa da solidariedade. Nós três juntas aqui simbolizamos isso. A força. E este projeto fala de solidariedade, de gratidão, de educação, fala do futuro das nossas crianças", afirmou Angélica, em seguida.
Pela primeira vez na Globo, Eliana falou de como a união entre as pessoas faz a diferença e aproveitou para pedir apoio para o Teleton, campanha do SBT. "Sou madrinha desde o começo. Doe, porque o importante é ajudar as nossas crianças", pediu. A campanha beneficente, com direito a programação especial, será realizado em novembro.
Eliana falando do Teleton na TV Globo #CriançaEsperança pic.twitter.com/f1gCLE5bWP
— Brenno De Moura ? (@mbrenno_) August 8, 2023
"Super bowl"
O momento foi aclamado nas redes sociais, que compararam a apresentação com o Super bowl, no qual um show acontece no intervalo da final do campeonato de futebol americano nos Estados Unidos. Considerado um dos momentos mais aguardados por fãs de divas pop, o momento possui grande estrutura e muita audiência. Em 2023, Rihanna se apresentou no Super bowl.