Durante um encontro com prefeitos e prefeitas eleitos pelo Avante, realizado no Quality Hotel em Salvador na última segunda-feira (25), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), discutiu a possibilidade de mudanças em seu secretariado e a ampliação da participação da sigla na gestão estadual. As informações são BNews.
Jerônimo revelou que a atual gestão conta com a Secretaria de Agricultura (Seagri) e expressou a intenção de garantir ao Avante um papel mais relevante no governo: "Eu pedi ao Carleto uma semana ou duas para que a gente possa ver o melhor cenário para garantir ao Avante mais do que existe hoje", afirmou, referindo-se a Ronaldo Carletto, presidente da sigla na Bahia.
O governador também comentou sobre a possibilidade de o Avante integrar sua chapa para as eleições de 2026, destacando a força que o partido conquistou nas últimas eleições, onde elegeu mais de 60 prefeitos e cerca de 500 vereadores. "É justo que o Avante pleiteie pelo tamanho que chegou nas eleições agora. A expectativa é que a gente possa dialogar sobre a composição", disse Jerônimo, acrescentando que o Avante possui nomes fortes, como Carletto, que poderiam integrar a chapa.
Com a aproximação das eleições de 2026, a expectativa é que as negociações entre o governo e o Avante avancem, consolidando uma parceria que pode fortalecer ainda mais a base política de Jerônimo Rodrigues.