BLITZ NO NORDESTE

"Tentaram corromper a PRF para pobre não votar", diz Lula após prisão de Silvinei Vasques

Ex-diretor da corporação é suspeito de usar máquina pública para interferir no resultado da eleição de 2022.

Imagem de destaque da notícia
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Foto: Ricardo Stuckert

Um dia após a Polícia Federal prender o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na manhã desta quinta-feira (10), que "tentaram corromper a PRF para não deixar pobre votar".

"Tentaram corromper a PRF para não deixar pobre votar. Eles não contavam que Deus era maior que tudo isso, não contaram que íamos ganhar a eleição", afirmou Lula em uma cerimônia de anúncio de investimento no Rio de Janeiro.

Alvo da Operação Constituição Cidadã, Silvinei é suspeito de usar a máquina pública para interferir no segundo turno de 2022. As investigação apuram se ele orientou a PRF para concentrar fiscalizações em regiões que votaram majoritariamente em Lula no primeiro turno. O objetivo seria impedir que eleitores chegassem aos locais de votação.

Silvinei é aliado do ex-presidente Bolsonaro e chegou a publicar em sua conta no Instagram, no dia 29 de outubro de 2022, imagem pedindo voto para o ex-presidente.

Postagem do ex-diretor da PRF, Silvinel Vasques, pedindo voto para Bolsonaro no dia 29 de outubro de 2022 - Imagem: Reprodução Redes Sociais

Conforme apurou a Coluna do Estadão, a Polícia Federal vai oferecer delação premiada ao ex-diretor da PRF.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis