Em suas redes sociais, o nutricionista Daniel Cady, marido da cantora Ivete Sangalo, criticou uma postagem da influencer Maíra Cardi e chegou a dizer que estava chocado com o conteúdo, que, segundo ele, se trata de "terrorismo nutricional.
No vídeo, Maíra analisa uma receita de bolo, e afirma que o alimento após sair no forno, seria, de acordo com ela, uma concentração de doenças e problemas de saúde.
Daniel, que publicou sua reação no domingo (13), acusou a influencer de "terrorismo nutricional", sem, contudo, citar o nome dela. "Pessoal, muito cuidado com esse tipo de conteúdo que você encontra na internet. O nome disso é terrorismo nutricional e só faz piorar sua relação com seu corpo e com a comida", afirmou o marido de Ivete. "Vamos combater esses radicalismos e saúde mental em primeiro lugar, pelo amor de Deus".
A publicação de Daniel rendeu mais de 120 mil curtidas. "O terrorismo nutricional é a forma de aterrorizar a população em relação aos alimentos e às práticas individuais, em que os momentos diários de comer viraram algo estressante e carregado de culpa, uma relação de amor e ódio com a comida", escreveu ele na legenda da postagem.