"Sequestro no Ar" é uma série de suspense estrelada por Idris Elba e disponível na plataforma de streaming Apple TV+. Lançada em 28 de junho, a série acompanhamos 200 passageiros que saem de Dubai rumo a Londres. Uma hora depois da partida, sem que ainda saibamos os motivos, um grupo — vários homens e uma mulher — anuncia o sequestro da aeronave.
Entre os passageiros está o protagonista, Sam Nelson, o premiado ator britânico Idris Elba ("Luther"). O personagem é um negociador profissional, e aí reside uma novidade, já que ele não é um corajoso passageiro, um ex-policial ou um valentão, algo assim. Seu trabalho consiste em "amaciar" relações tensas no mundo corporativo. E é esse dom que tenta aplicar de emergência para evitar o pior. Seu esforço é estabelecer um canal de confiança com os criminosos. Essa colaboração fingida da vítima com os algozes faz bem à série: ela atribui uma camada de sutileza ao jogo de mocinho e bandido.
A trama explora as complexidades psicológicas dos personagens em uma situação extrema, bem como os procedimentos burocráticos e a aplicação das leis envolvidas em casos de sequestro de voos. Ao contrário de alguns clichês comuns em filmes e séries de sequestro, "Sequestro no Ar" oferece uma experiência única e diferenciada para os espectadores.
A série, que tem sete episódios, nos dá a sensação de estarmos assistindo a eventos em tempo real, nos mantém aflitos, com a sensação de aprisionamento na cabine do avião. Contudo, o enredo não se limita ao que transcorre a bordo. Há personagens muito importantes em terra, em Dubai e em Londres. E os conflitos familiares e afetivos de Sam têm grande peso no enredo.