"FAKE NEWS"

Bolsonaro admite notícias falsas contra o STF: "Qual o problema?"

Ordem foi encontrada pela PF no celular do empresário Meyer Nigri e atacava o STF e o processo eleitoral.

Imagem de destaque da notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quarta-feira (23) que a mensagem enviada ao empresário Meyer Nigri, que pedia a difusão de notícias falsas sobre o processo eleitoral e atacava ministros do supremo, é verdadeira. "Eu mandei para o Meyer, qual o problema?", afirmou. As inforamções são do jornal Folha de S. Paulo.

"O [Luís Roberto] Barroso tinha falado no exterior [sobre a derrota da proposta do voto impresso na Câmara, em 2021], eu sempre fui um defensor do voto impresso", disse. À época, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, era o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaro afirmou que não participava do grupo de WhatsApp dos empresários que Nigri estava – o mesmo para o qual o empresário teria encaminhado as mensagens. No texto, finalizado com a ordem "Repasse ao máximo" escrita em caixa alta, o STF e o TSE são acusados, sem provas, de interferência no processo eleitoral, ao terem se manifestado contrários ao voto impresso.

O ex-presidente foi internado nesta manhã no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele está sob os cuidados dos médicos Antonio Macedo e Maurício Wajngarten (pai de Fábio, ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações e ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Bolsonaro).

A Polícia Federal (PF) deve ouví-lo em depoimento no dia 31 deste mês para esclarecimentos acerca da difusão do conteúdo associado às notícias falsas. "Eu vou lá explicar", disse.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis