FPM

Prefeitos baianos farão mobilização em Brasília contra crise financeira

Queda brusca no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deixa gestores aflitos.

Imagem de destaque da notícia
Prefeitos baianos farão mobilização em Brasília contra crise financeira - Foto: Reprodução

Durante reunião em Salvador, nesta segunda-feira (11), prefeitos de mais de 130 municípios baianos decidiram participar de nova mobilização em Brasília, nos dias 3 e 4 de outubro, para cobrar ajuda do Congresso e do Governo Federal contra os efeitos da queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O encontro foi articulado pela União dos Municípios da Bahia (UPB).

Segundo o presidente da UPB e prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre, 58% dos municípios do estado não têm perspectiva de como vão lidar com as contas no vermelho e já sofrem com a falta de recursos para honrar compromissos e manter políticas públicas. "Nós não podemos, de forma nenhuma, aceitar que esses problemas cheguem à ponta da forma que está chegando", declarou o mandatário.

Além da mobilização em Brasília nos dias 3 e 4 de outubro, também estão entre os encaminhamentos da reunião emergencial: reforçar a luta pela aprovação da redução da alíquota do INSS e buscar apoio junto ao Congresso Nacional para pressionar o governo federal a liberar o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), em caráter de emergência.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis