Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

DENUNCIE

Estupro, exploração, assédio sexual e outros crimes contra a dignidade: saiba como denunciar

Crimes sexuais tĂȘm sido registrados na Bahia com frequĂȘncia, principalmente contra adolescentes.


Foto: Gabriel Lain/Banco de dados/NSC Comunicação

Nas Ășltimas semanas, a Bahia registrou vĂĄrios crimes sexuais, como estupro ou abuso e exploração sexual. Além deles, outros delitos libidinosos, que ferem a dignidade, são previstos no Código Penal Brasileiro, como assédio e ato obsceno.

Como denunciar?

As vĂ­timas dessas violĂȘncias podem registrar os crimes online ou presencialmente. A Delegacia Virtual ampliou as opções de registros de ocorrĂȘncias, e é uma ferramenta importante para vĂ­timas que podem ter dificuldades para se dirigir até uma unidade fĂ­sica. As denĂșncias podem ser feitas pela internet, no site www.delegaciavirtual.sinesp.gov.br.

Os crimes contra crianças, adolescentes e mulheres também podem ser registrados nas delegacias especializadas, como as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deams) e as Delegacias de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derccas).

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) tem uma assistente virtual, a Judi. Pelo nĂșmero de WhatsApp (71) 99978-4768, é possĂ­vel obter informações sobre os tipos de violĂȘncia doméstica e familiar contra a mulher (psicológica, fĂ­sica, sexual, moral e patrimonial), além de ter acesso aos canais de denĂșncia.

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!