O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), participaram, na última quarta-feira (11), em Salvador, da solenidade de assinatura do contrato que garante a expansão do fornecimento de gás natural na Bahia. O acordo envolve investimentos de R$ 155 milhões das empresas PetroBahia, Bahiagás e GN-Link em Itabuna.
O dinheiro será investido na construção e operação de uma unidade de processamento e distribuição de Gás Natural Liquefeito (GNL) e Gás Natural Comprimido (GNC) na cidade sul-baiana, que, por sua localização estratégica, atenderá, também, às regiões extremo-sul e sudoeste do estado.
"Esse investimento é fundamental para o desenvolvimento econômico de Itabuna e do sul da Bahia. A interiorização da economia faz parte da política do governador Jeronimo Rodrigues", disse Augusto.
Já o governador deu destaque ao impacto no mercado de trabalho. "Essa parceria possibilita a geração de emprego e oferece uma estrutura ao Estado capaz de atrair mais investimentos na indústria, comércio e agronegócio", complementou Jerônimo.
A GNLink pertence ao grupo Lorinvest, enquanto a Bahiagás é uma estatal de capital misto e o tem o Governo da Bahia como acionista. Já a PetroBahia é dona da maior rede de postos de gás natural veicular no estado.