Celular Seguro

Programa do governo Lula para combater roubos de celular é elogiado por Flávio Bolsonaro: 'Iniciativa inteligente'

O senador disse esperar que o projeto surta efeito.

Imagem de destaque da notícia
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, elogiou projeto do governo "Celular Seguro - Foto: Jeferson Rudy

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, elogiou projeto do governo "Celular Seguro", lançado na última terça-feira (19) com a promessa de barrar de forma rápida o acesso de criminosos a aparelhos roubados. Em entrevista ao portal Metrópoles, o parlamentar avaliou a iniciativa como "inteligente" e afirmou esperar que "surta efeito".

"É uma iniciativa inteligente para tentar reduzir uma prática que aterroriza a população. Espero que surta efeito. Dez dias antes de o Cappelli fazer o anúncio, eu havia protocolado um projeto de lei no Senado com o mesmo objetivo, para que a autoridade policial comunique à Anatel os casos de roubos e furtos para agilizar o bloqueio", disse Flávio.

O aplicativo (para Android e iOS), que já está disponível, funciona como uma espécie de "botão de segurança" para os casos de roubos ou furtos. Será possível incluir "pessoas de confiança" para pedir o bloqueio do aparelho roubado, em nome da vítima. O cadastro dessa pessoa pode ser revogado pelo usuário. Após registrar a ocorrência no site, é preciso guardar o número do protocolo. E é importante também registrar boletim de ocorrência na delegacia.

"É um botão de emergência, para que a pessoa rapidamente aperte e que possa reorganizar a sua vida com mais calma e sem ter a preocupação de ter de fazer 300 ligações para bloquear uma série de canais que a exponham a golpes", explicou o secretário-executivo do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis