Caso Abin paralela

Carlos Bolsonaro mostra casa após operação da PF: "Tudo aberto"

Filho do ex-presidente é suspeito de ter recebido materiais obtidos ilegalmente pela Abin.

Imagem de destaque da notícia
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) - Foto: Reprodução

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), mostrou nesta terça-feira (30) imagens de sua casa revirada após a ação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do parlamentar na manhã de ontem (29).

Carlos, filho "02" do ex-presidente Jair Bolsonaro, se tornou alvo da PF pela suspeita de ter recebido materiais obtidos ilegalmente pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Em vídeo postado no X (antigo Twitter) nesta manhã, o vereador comenta: "Tudo aberto". Os mandados foram cumpridos na casa do parlamentar, localizada na Barra da Tijuca, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e em Angra dos Reis (RJ), onde ele estava.

"Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas. Aos poucos reorganizando tudo", escreveu o segundo filho de Jair Bolsonaro na legenda do vídeo.

Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos: um em Angra dos Reis, cinco no Rio de Janeiro, um em Brasília, um em Formosa (GO) e um em Salvador (BA).

Segundo a PF, os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, invasão de dispositivo informático alheio e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis