Eleição na capital paulista

Padre Kelmon oficializa pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo

Apesar de ter nascido na Bahia, o sacerdote reside na capital paulista há 22 anos.

Imagem de destaque da notícia
Padre Kelmon oficializa pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo - Foto: Reprodução

Kelmon Luis da Silva Souza, 47, mais conhecido como Padre Kelmon, anunciou na última quarta-feira (6) sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. Através das redes sociais, ele informou que vai tentar concorrer pelo PRTB.

"Hoje, lanço minha pré candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PRTB. Vamos construir uma nova história de valores e princípios e juntos cuidarmos da cidade de São Paulo. Obrigado a todos os envolvidos e responsáveis por essa pré campanha. Deus abençoe a todos vocês", declarou, em publicação feita no Instagram.

Apesar de ter nascido na Bahia, o pré-candidato reside na cidade de São Paulo há 22 anos. Seu vice deverá ser o pastor evangélico Manoel Ferreira Junior (PTB).

Em janeiro, em entrevista ao UOL, ao ser perguntado sobre o motivo de disputar o cargo na capital, Kelmon afirmou que a cidade "precisa de cuidado, carinho e deve servir de referência". Além disso, o pré-candidato disse que "São Paulo é a locomotiva do país".

Nas eleições de 2022, muitas pessoas viam Padre Kelmon servir como cabo eleitoral do então presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar disso, o hoje candidato à prefeitura não deve ter o apoio do ex-presidente, que deve apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O candidato se define como "sacerdote ortodoxo, defensor da vida, família e liberdade" em suas redes sociais. Como conservador, ele diz ser presidente do "Foro do Brasil", movimento conservadorista que conta com políticas que fazem oposição ao governo Lula (PT).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis