Em viagem internacional, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) entregou a chamada "medalha dos três Is" para o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán. Criada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o objeto se trata de uma moeda em que as palavras "imbrochável", "imorrível" e "incomível" estão talhadas.
Eduardo deu a medalha a Orbán durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) que ocorreu em Budapeste, capital da Hungria.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o parlamentar explica ao político húngaro a medalha:
"Meu pai criou essa moeda de coleção. Diz aqui "imorrível". É uma palavra que ele usa para dizer que nunca morre, porque foi esfaqueado e sobreviveu. "Imbrochável" significa que você nunca falha com uma mulher na cama. "Incomível", ninguém vai te foder", diz Eduardo.
Em sua explanação, o deputado não cita o episódio do sete de setembro de 2022, quando apoiadores do ex-presidente puxaram coro de "imbrochável" durante uma das solenidades em Brasília.
O parlamentar também divulgou imagens ao lado de Orbán, que conheceu seu filho mais novo, Jair Henrique, que nasceu em setembro passado. Eduardo Bolsonaro aproveitou a ocasião para tecer elogios ao político conservador:
"É o melhor exemplo de sucesso de um governo de direita, ainda mais em um país que viveu décadas sob o manto do regime comunista da ex-União Soviética. Hungria hoje é segura, turística e com bom controle migratório, o que previne o país de ataques terroristas", escreveu em post no Instagram.