Trabalhadores temporários

Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou Requerimento que pretende a prorrogação do processo seletivo.

Os trabalhadores temporários pedem a renovação.

Imagem de destaque da notícia
Câmara Municipal de Eunápolis - Foto: Reprodução

A sessão ordinária número 1222 aconteceu nesta terça-feira (01), na qual o tema foi novamente debatido amplamente. "Venceu a sensibilidade e o sentimento de justiça da maioria dos vereadores", pontuou o presidente Jorge Maécio (Avante).

A Casa Legislativa estabeleceu consenso que, "encerrar os contratos no final do atual mandato poderia prejudicar o novo prefeito ou prefeita eleita, devido ao risco de iniciar um novo mandato sem mão de obra suficiente para atender às inúmeras demandas da administração, notadamente na saúde e educação".

Na oportunidade, o parlamentar Arthur Dapé destacou que a categoria pede a prorrogação para evitar a insegurança e o desemprego justamente no período natalino e de mudança de gestão.

Vereador Arthur Dapé - Foto: Reprodução

"Fui procurado por representantes da categoria e eles pedem a prorrogação do REDA. Esse requerimento tem o objetivo de analisar essa possibilidade e peço a gestão municipal que tenha sensibilidade com essa pauta, pois estamos lidando, antes de tudo, com pais de família", frisou o vereador.

Também a primeira secretária da Mesa Diretora da Câmara, vereadora Carmem Lúcia (UB), defendeu a prorrogação, mesmo entendendo que a matéria é de competência privativa do Poder Executivo, porém, os vereadores, podem ajudá-los:

"O que eles estão pleiteando não viola nenhum princípio da Administração Pública. Fazer um novo REDA, gastar tempo e dinheiro no início de uma nova gestão, quando já se tem o cadastro de 1.5 mil profissionais é incompreensível. Estamos diante de pessoas qualificadas, que se prepararam para o serviço. O sentimento é de justiça". Concluiu.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis