As duas irmãs mortas a tiros na segunda-feira (21), em uma concessionária de motos do centro de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, eram mães de crianças e atuavam como sócias do estabelecimento comercial.
As vítimas, identificadas como Elaine Miranda de Araújo Milbratz, de 41 anos, e Hiane Miranda de Araújo Aguiar, de 35, estavam dentro de uma loja de motocicletas na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade, quando foram baleadas.
O suspeito, Felipe Milbratz Ferreira, é ex-marido de Elaine. O crime teria ocorrido após uma discussão durante uma reunião de partilha de bens.
Testemunhas contaram que os três estavam na sala administrativa da concessionária, por volta das 17h30, quando ouviram gritos, e, em seguida, cerca de cinco disparos. O estabelecimento fica localizado na principal via do município.
Segundo amigos e familiares, Elaine e Felipe Milbratz foram casados por 12 anos e terminaram o relacionamento há cinco meses. Eles têm um casal de filhos gêmeos, de 4 anos.
A família de Elaine também afirma que a mulher tinha uma medida protetiva contra o suspeito, mas Felipe Milbratz tinha autorização para se aproximar dela em reuniões, desde que a vítima estivesse acompanhada, porque os dois eram sócios da concessionária de motos. A Polícia Civil não confirma essa informação.
Hiane Miranda também era sócia da concessionária, mas tinha uma porcentagem menor que a irmã. Ela era casada com um pastor de uma igreja evangélica e deixou uma filha de 5 anos.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito deixou a arma na concessionária e fugiu após o crime. Ele foi localizado cerca de uma hora depois, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, também no extremo sul baiano.
Ainda de acordo com a polícia, o homem tentaria se esconder no estado do Espírito Santo. A polícia da cidade afirmou que o suspeito preferiu se manter em silêncio. Ele foi levado para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde segue à disposição da Justiça.
Os corpos das mulheres foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passaram por necropsia. O velório das vítimas começou na manhã desta terça-feira (22), em uma igreja da cidade de Medeiros Neto, também no extremo sul baiano, e o sepultamento dos corpos acontecerá após um culto evangélico, no cemitério do município.