Crime

Ex-secretário de Eunápolis sofre tentativa de homicídio; estado de saúde é grave

Ex-secretario de Meio Ambiente foi vítima de tentativa de homicídio a golpes de facão em Canavieiras, no sul da Bahia; suspeito do crime foi morto

Imagem de destaque da notícia
Flamarion Souza Matos, ex-secretário de Meio Ambiente de Eunápolis - Foto: Reprodução

Um ex-secretário municipal de Meio Ambiente de Eunápolis sofreu uma tentativa de homicídio em Canavieiras, no sul da Bahia. Flamarion Souza Matos, que também foi secretário do Habitação e Regularização Urbana de Porto Seguro, foi vítima de golpes de facão nesta terça-feira (29).

Segundo a esposa da vítima, o crime aconteceu no povoado de Pimenteiras. O ex-secretário estava indo almoçar em um restaurante, e ao sair do carro, um homem teria começado a agredi-lo a golpes de facão. Testemunhas afirmaram que não houve discussão ou motivação aparente para o crime.

Ferido, Flamarion foi socorrido por moradores. Ele foi encaminhado ao Hospital Costa do Cacau e foi submetido a várias cirurgias. A vítima teve cortes e fraturas no maxilar, braços e dedos, e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Ex-secretário de Meio Ambiente de Eunápolis, Flamarion Souza Matos, é socorrido e levado ao hospital - Foto: Reprodução

A Polícia Civil (PC) de Canavieiras, com o apoio da 71ª Companhia Independente de Polícia Militar (71ª CIPM), conseguiu localizar o suspeito do crime, identificado como Marcão. Segundo as autoridades, no local, ele portava uma espingarda artesanal e um facão e se escondeu atrás de uma árvore após perceber a presença dos policiais civis e militares.

O suspeito seguiu agressivo e resistente à prisão, e foi atingido por tiros. Ainda segundo a PC, Marcão foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital Regional Régis Pacheco de Canavieiras, mas não resistiu aos ferimentos de tiros.

Suspeito de tentativa de homicídio contra ex-secretário trabalhou para ele

A PC investiga a possibilidade de que Marcão foi contratado para realizar um serviço de limpeza em uma das fazendas de Flamarion. As informações preliminares são que, após o serviço, ele teria montado um barraco na área do ex-secretário, que teria ordenado que o suspeito saísse e retirasse o barraco do local.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis