Tudo começou após o colunista Léo Dias ter compartilhado com a viúva de Marcos Paulo, Antônia Fontenelle, o que fato que aconteceu com a atriz Klara Castanhho. O assunto que deveria ter ficado em off, acabou sendo exposto por Fontenelle após ela gravar um vídeo para seu canal no YouTube relatando, mesmo sem citar nomes, o ocorrido. Foi o suficiente para que os internautas ligassem os pontos e associassem o fato a Klara.
"Trata-se de uma atriz da Globo, ela tem 21 anos de idade. Essa menina de 21 anos engravidou, escondeu a gravidez, inclusive trabalhou durante a gravidez, pariu o filho dela. Segundo as informações que ele [Leo Dias] tem, pediu que o hospital apagasse a entrada dela no hospital e pediu que nem queria ver o filho", disse Antonia no vídeo.
No último sábado (25), pouco antes de Klara Castanho vir a público para contar sua traumatizante história, Antonia Fontenelle fez um novo post em seu Instagram tentando se defender dos ataques que começou a receber. E ainda disse que a atriz havia cometido o crime de abandono de incapaz.
"Parir uma criança e não querer ver e mandar desovar pro acaso É CRIME SIM, o nome disso é ABANDONO DE INCAPAZ. Ainda mais quando se tem uma situação financeira muito boa, CRIME EM DOBRO", escreveu a youtuber.
Bastou Klara vir a público e relatar que foi vítima de estupro e assumir que entregou a criança para adoção, para que os internautas se manifestassem em solidariedade a atriz e contra Antônia e Léo Dias.
Meu amor @KlaraCastanho , eu te mandei uma mensagem no privado, mas me achei na obrigação de vir te acolher publicamente, já que a violência que sofreu e sua dor tornaram-se públicas sem que fosse um desejo seu, sem que fosse garantido o seu direito à privacidade.
— Taís Araujo (@taisdeverdade) June 26, 2022
A Klara Castanho deveria processar e tirar tudo de quem violou o sigilo de um processo que correu corretamente, sem violações institucionais e sem necessidade de virar notícia. Ela não é notícia, mas a indenização que vai receber deveria ser.
— Lola Ferreira (@lolaferreira) June 25, 2022
Caralho a desgraçada da Antônia Fontenelle espalhando desinformação falando em abandono de incapaz quando o que a Klara Castanho fez foi ENTREGA VOLUNTÁRIA LEGAL (coisa que vários ativistas pela adoção lutam há anos)! Essa é a forma mais segura de entregar um bebê para adoção!
— Gabi Oliveira (@depretas) June 26, 2022
Deixei de considerar as coisas que saem da boca da Antônia Fontenelle já faz algum tempo. Não me espanta mais nada vindo dela. Não há amor alí, humanidade, solidariedade, ombridade, sororidade, empatia,... Não há nada. Só ódio. Deus tenha piedade dela e ampare a Klara Castanho.
— Felipe Morais (@Fe_lipeMorais) June 26, 2022
li a carta da klara castanho e é notório demais que o "não aborta, coloca na doação" é só uma desculpa. pq a klara foi VIOLADA e fez oq tanto ditam para fazer e está sendo massacrada. ela carrega uma culpa e dor que ela NÃO tem culpa. foi doloroso ler a carta,
— hely ???? ?? (@thvgok) June 25, 2022
vcs odeiam mulheres
Quando uma mulher é violada, todas nós somos. Não tenho nem palavras sufientes pra traduzir td q eu sinto vendo uma menina passando por tantas violências em um único dia. Só desejo mt força pra Klara e justiça.
— CLEO (@cleo) June 26, 2022
Dias atrás uma criança de 11 anos foi exposta e massacrada por ter decidido interromper a gravidez.
— Laura Sabino (@mylaura_m) June 26, 2022
Klara Castanho foi estuprada e decidiu entregar o bebê p adoção,seguindo todo o trâmite legal...
Adivinha só?Tbm está sendo exposta e massacrada.N é sobre proteger fetos.Nunca foi
Sinta-se abraçada por nós nesse momento, Klara. https://t.co/813spq65pC
— Henry Bugalho (@henrybugalho) June 26, 2022
A Klara escolheu doar uma criança e que essa criança nunca soubesse que ela é a mãe biológica.
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) June 26, 2022
O Metrópoles violou isso e publicou informações que vão ligar para sempre essa criança a essa mulher e a um estupro.
Queria muito dizer publicamente o que eu acho desses editores
Eu to com muita raiva, dilacerada com a exposição das violências sofridas pela Klara Castanho. É muito cruel ser mulher num país tão hostil a nossa existência, as nossas escolhas! Nunca foi sobre defender vida, mas sobre regular nossos corpos!
— Suzana Pires (@SUZIPIRES) June 26, 2022
Por mais triste que seja a situação, uma entrega voluntária legal como no caso da Klara, "deveria ser motivo de celebração". Imaginem, se todas mulheres que infelizmente sofrem com uma gravidez por estupro, optassem por esse caminho.
— Joao Heuldes (@joaoheuldes) June 26, 2022
Chorei tanto lendo a carta da Klara, só quem já viveu esse tipo de violência sabe que uma parte de nós é roubada pra sempre, ser revitimizada pela justiça, pela equipe de saúde, pela mídia e pelas pessoas é tão cruel! Todo apoio e solidariedade para Klara! Ser mulher é foda
— Marcela Mc Gowan ???? (@marcelamcgowan) June 26, 2022
É preciso pensar também na responsabilidade do @Metropoles no sofrimento causado na Klara Castanho nesta exposição bisonha e violenta. O veículo é sim responsável pelo profissional absolutamente irresponsável Léo Dias. Dar espaço pra esse tipo de gente sem ética cobra seu preço.
— William De Lucca (@delucca) June 26, 2022
Li agora a carta da Klara Castanho, e quem não tem empatia com tudo o que essa jovem passou, não tem coração. Ter que contar em "detalhes" tudo o que passou, por conta de uma exposição de terceiros é cruel demais. O ser humano perdeu o amor ao próximo. Força Klara.
— — felipe b?fr?n (@eufelipebf) June 26, 2022
Oi @KlaraCastanho
— Felipe Neto ???? (@felipeneto) June 26, 2022
Eu te amo e o Brasil inteiro está com você.
Os monstros não irão vencer!