ELEIÇÕES 2022

Marqueteiro baiano não fará parte da equipe que cuidará da campanha de Lula para presidente

Sidônio Palmeira foi responsável pelas últimas vitórias do PT na Bahia

Imagem de destaque da notícia

O marqueteiro baiano Sidôni Palmeira ficou de fora da equipe que vai comandar a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República.

O PT definiu o nome do responsável pelo marketing será o de Augusto Fonseca, da agência MPB Estratégia & Criação. De acordo com a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, o nome foi decidido por Lula, pelo coordenador da área de comunicação, Franklin Martins, e pela presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann.

Integrantes da comissão do partido que analisou as quatro propostas que estavam no páreo afirmaram que a decisão foi difícil e que todas foram competitivas. Na disputa, além da Leiaute, de Sidônio, estavam as agências Corbellini e Paulo de Tarso, além da MPB, que foi a escolhida vencedora.

De acordo com a publicação, Augusto Fonseca será o responsável pela coordenação e direção dos programas de TV e rádio. Como informou a coluna, Lula e o PT afirmam que a campanha não terá um "super marqueteiro", como aconteceu em eleições anteriores com as figuras de Duda Mendonça e João Santana, que atuaram nas campanhas de 2002 a 2014. Franklin Martins seguirá à frente da comunicação do petista.

Jornalista e marqueteiro político, Augusto Fonseca já trabalhou com Fernando Henrique Cardoso em 1994 e também na campanha de Lula com Duda Mendonça. Atuou no segundo turno da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência em 2014 e na equipe de Ciro Gomes (PDT) em 2018.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis