O estudante do Colégio Adventista de Itabuna/BA, Igor Bastos, de 16 anos de idade, foi aprovado para participar da conferência internacional Harvard Model United Nations (HMUN), que é a maior, mais antiga e mais prestigiada simulação da ONU no mundo, que acontecerá em janeiro de 2023, na cidade de Boston, nos Estados Unidos.
Na edição do ano que vem serão reunidos mais de 4000 estudantes espalhados por 50 paises do mundo todo. Foram selecionados os jovens líderes mais promissores de todo o mundo para a discussão de problemas globais, potencializando habilidades como oratória, liderança e negociação, além de desenvolver o estudante em um ambiente diplomático, proporcionando um conhecimento mais amplo sobre problemáticas mundiais.
No mês de março de 2022, Igor participou da 30ª edição da Harvard Model United Nations, que ocorreu de forma remota. O estudante representou a Federação Russa pela Delegação do Instituto Diplomun, onde debateu com os melhores delegados do mundo todo e acabou sendo agraciado com uma bolsa de 100%.
Em anos de conferência – a Harvard Model United Nations (HMUN) foi criada em 1955 - essa foi a primeira vez, que um itabunense foi premiado com o mérito de "Verbal Commendation" com a sua dupla, sendo assim, a única em sua delegação a conquistar uma premiação. "Quero inspirar outros jovens há utilizarem da educação como gerador de oportunidades, porque a educação provou, mais uma vez, que contribui para a transformação do mundo", ressaltou Igor.
Ele agradece a Deus por ser o seu maior inspirador, a família que sempre esteve ao seu lado apoiando-o em seus sonhos, aos amigos e a Rede Adventista por sua formação acadêmica.
Para arcar com os custos da viagem como hospedagem, alimentação, passagens, dentre outros, o jovem estudante iniciou uma campanha de captação de recursos. A meta é alcançãr a quantia de R$15 mil.
Campanha: Igor em Harvard
Doar através de pix: [email protected]
Vakinha: clique aqui
Instagram: @igorbs_of