Nesta 4ª feira (27) o MDB confirmou o nome da senadora Simone Tebet como candidata do partido na disputa ao Palácio do Planalto. A Convenção contou com a presença dos presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do Cidadania, Roberto Freire, que formaram aliança em torno do nome da congressista. A ala lulista da sigla tentou suspender o evento na justiça, mas perdeu.
Representantes do chamado centro democrático, MDB, PSDB e Cidadania, se uniram nas eleições deste ano para lançar uma candidatura alternativa às do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mesmo com a declaração de apoio do PSDB à Tebet, o nome do candidato a vice na chapa ainda não foi definido pelo partido. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) é um dos cotados. "A definição da vice depende de uma série de conversas e entendimentos internos de sentido político e eleitoral, em que o propósito final será encontrar aquilo que seja o melhor para a candidatura", disse Jereissati. "Qualquer que seja a decisão, estarei do lado dela [Simone Tebet]", acrescentou o senador, na convenção da federação hoje.